sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Equipes de resgate retiram todos meninos presos na caverna na Tailândia

Caverna na Tailândia
Integrantes das equipes de resgate em área inundada da caverna na Tailândia - AFP PHOTO / ROYAL THAI NAVY

O resgate dos meninos presos em caverna na Tailândia chegou ao fim nesta terça-feira (10), com a retirada de mais quatro meninos e o seu treinador de futebol no terceiro dia de resgate. Foi o dia mais difícil por causa das chuvas e também pela quantidade de pessoas a serem retiradas. Os 12 meninos e o seu treinador estavam na caverna desde o dia 23 de junho, onde entraram para se proteger da chuva.

O segundo dia de resgate havia terminou na última segunda-feira (09), por conta dos socorrista precisarem de mais oxigênio e também para repor os equipamentos que precisavam para prestar o socorro. Ao retomarem o resgate, retiraram as outras cinco pessoas que estavam submersas.

Mais de mil pessoas ajudaram com o resgate, sendo 90 mergulhadores, que levavam cerca de cinco horas para chegar até os meninos, levando suprimentos e oxigênio. As chuvas atrapalharam bastante o resgate, mesmo com a água sendo bombeada para fora da caverna.

O resgate resultou na morte de Saman Kunan, de 38 anos, ele era ex-mergulhador da Marinha Tailandesa e morreu ao levar tanques de oxigênio para os que estavam presos na caverna.

– Publicidade –

Outros destaques