quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Reajuste no Bolsa Família

Bolsa família

Segundo o ministério, para saber o dia em que o dinheiro pode ser retirado, basta que o beneficiário confira o Número de Identificação Social o NIS impresso no cartão. Quem tem o cartão com final 1 pode sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no dia seguinte e assim por diante.
Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses. O benefício é destinado às famílias inscritas no Cadastro Único e com renda mensal per capita de até 89 reais, além daquelas com renda mensal por pessoa de até 178 reais que tenham entre seus integrantes gestantes, crianças ou adolescentes.
O último reajuste do Bolsa Família aconteceu nesta mesma época, há dois anos. Em 2016, o benefício também havia ficado dois anos sem aumentos. Este reajuste de 5,67% foi aprovado em maio pelo governo.
Aqui no Maranhão 982 mil 450 famílias são beneficiadas pelo programa.
São aproximadamente 3,9 milhões de pessoas. O que corresponde a mais da metade da população do estado estimada em 6 milhões 570mil e 786 pessoas segundo dados do IBGE. Mais de R$ 200 milhões de reais foram distribuídos em 2017. Uma Média de R$ 207,75 por família. Somos o Estado que mais depende do Bolsa Família proporcionalmente.

– Publicidade –

Outros destaques