O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) confirmou nesta quarta-feira (1º) a sua desistência a pré-candidatura ao Governo do Maranhão, optando por disputar uma vaga na Câmara dos Deputados como deputado federal.
Em um vídeo divulgado por sua assessoria, o deputado anunciou a sua decisão, acreditando que esta seria a melhor possibilidade para o crescimento da carreira política dele.
“A minha vida sempre foi de trabalho e responsabilidade. E é com este sentimento que compartilho com vocês, que serei candidato a deputado federal. É assim que vou trazer mais projetos e recursos para os municípios e para o Maranhão. Como deputado federal, vou continuar a minha luta contra o aumento de impostos, na defesa dos servidores públicos e com atenção especial à saúde dos maranhenses”, disse o parlamentar.
Apesar disso, Braide não confirmou nenhum tipo de aliança do PMN com outros partidos nem anunciou nenhum apoio a candidatos ao Governo do Estado ou ao Senado Federal. Vale ressaltar que a convenção do PMN está marcada para a próxima sexta-feira (3), onde deverá ser decidido os rumos do partido para as eleições de 2018.