terça-feira, 30 de abril de 2024

Copa Norte de Kart agita final de semana em São Luís

kart em sao luis

Setembro já começa acelerando e neste sábado (1), São Luís vai sediar uma das maiores disputas do Kartismo Brasileiro, principalmente, para o kartismo da região Norte do Brasil.

Serão disputadas a 6ª etapa do Campeonato Maranhense e a Copa Petrobras Norte-Brasileiro valendo 3 vagas para a final da Seletiva Petrobras e 1 vaga para o Mundial de Kart que será realizado na Suécia em Setembro.

Serão mais de 60 pilotos inscritos em seis categorias ( Cadete /F4 Graduados/Novatos, 2T Graduados/Novatos/ Sênior), que disputarão duas baterias cada uma além de uma apresentação da mulherada que disputa a Corrida do Batom com o motor 4T.

Dentre as categorias, a disputa vai ser acirrada na categoria 2 Tempos que promete recorde de grid. A categoria vai revelar três classificados para a final da Seletiva Petrobras, pilotos entre 15 e 20 anos, e garantirá vaga para que um piloto dispute o Campeonato Mundial, na Suécia, no dia 23 de setembro.

Para disputar essas vagas, os kartistas precisam utilizar motores Ital Sistem, carburadores Ibea e escapamento JB / Kart Box, sorteados e fornecidos pela JB Kart Parts.

As corridas serão no Kartódromo João Salem no complexo esportivo do Castelão a partir das 13 horas.

– Publicidade –

Outros destaques