Um garoto de 9 anos foi encontrado abandonado em uma praça de Ceilândia, Distrito Federal. O fato ocorreu por conta do menino ser expulso de casa por se recusar a roubar. A Polícia Militar recebeu a denúncia de testemunhas que estavam pela praça e resgataram a criança na noite do último domingo (16).
Segundo o garoto, ele é constantemente espancado pela mãe e pelo padrasto que são alcoólatras. Ele disse à polícia que um dos motivos da mãe agredi-lo é por obrigar o garoto a roubar residências, e por se negar ele apanhou e foi expulso de casa.
O menino tem duas irmãs, mas nenhuma quer ficar com ele, o conselho tutelar foi acionado e levou o garoto até uma das irmãs. Na última segunda-feira (17) uma conselheira ficou de busca-lo para que seja colhido segundo os procedimentos do órgão.
A PM não conseguiu achar a residência dos pais do garoto, pois ele não soube explicar o endereço. Os agentes foram informados pelo Conselho Tutelar que a mãe da criança já é conhecida e que ela já havia perdido a guarda de outros três filhos por negligência e maus tratos.