Um grupo de pessoas foi flagrado, na manhã desta segunda-feira (1º), distribuindo material com informações falsas contra os candidatos ao Senado Federal, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Os panfletos apócrifos continham fake news contra os deputados.
Os suspeitos foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Cohama. Segundo informações, foram presos um homem e três mulheres flagrados distribuindo o material nas proximidades do Terminal de Integração da Praia Grande.
O panfleto contém foto dos dois candidatos com notícias contra ambos. No caso de Weverton, a fake news resgata informação sobre Ação Penal que já foi julgada improcedente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Weverton e Eliziane convocaram uma entrevista coletiva para a tarde desta segunda-feira (1º) na sede do PDT, no Centro de São Luís, para tratar sobre o material apreendido. Vale ressaltar que os dois candidatos estão à frente das últimas pesquisas de intenção de votos para o Senado, superando Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV).