Estudantes do IEMA tem se destacado e alcançado bom desempenho em competições nacionais. Só este ano, já são 1.226 medalhas conquistadas em competições nacionais e internacionais de conhecimento. As mais recentes foram as premiações nas Olimpíadas Brasileiras de Geografia, Ciências da Terra e a de Astronomia.
O Instituto, que oferece ensino médio aliado à educação técnica em escolas de tempo integral em diversas regiões do estado, já enviou só este ano, 15 alunos para a Olimpíada Internacional de Matemática, na Tailândia.
“São duas combinações, primeiro o ensino, o modelo pedagógico é inovador, faz esses alunos encontrarem seu caminho, um objetivo de vida e o segundo, o estímulo, eles são permanentemente estimulados a competir, buscar tanto para eles quanto para a instituições eles participam a superação de desafios e estamos aqui como instituição para apoiá-los nisso”, explicou o reitor do IEMA, Johnatan Almada.
Conquistas recentes
Na Universidade de Brasília (UnB), em 21 de outubro, alunos do IEMA de Bacabeira conquistaram medalhas de prata e bronze na II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra e na IV Olimpíada Brasileira de Geografia. Os responsáveis pela conquista foram os estudantes Erick Roberto, que ganhou duas pratas, Mateus Henrique, uma prata e um bronze e, Yago Silva, que conquistou um bronze.
Na XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, com premiação realizada no Rio de Janeiro, o estudante Guilherme Souza Maciel, do IEMA de Axixá, garantiu o ouro inédito na competição, além disso, os estudantes da unidade também trouxeram um bronze e uma prata.
Já alunos das unidades de Axixá, Bacabeira e São José de Ribamar também conseguiram a classificação para a final da Mostra Brasileira de Foguetes, que será realizada entre os próximos dias 30 de outubro a 02 de novembro, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. O instituto já foi vice-campeão na mostra nos anos de 2016 e 2017.
Para assegurar a continuidade dos bons resultados, observados desde 2016, um núcleo especial é mantido no instituto.