terça-feira, 30 de abril de 2024

Vereador solicita presença de guardas municipais em praças revitalizadas

Com praças revitalizadas recentemente na capital maranhense, o vereador Umbelino Junior (PPS), solicitou a prefeitura, a presença de guardas municipais nos locais. Entre os locais reformados, está Praça Dom Pedro II. A solicitação foi feita por conta dos atos de vandalismo, que mesmo com a obra recém acabada já apresenta pontos depredados e pichados.

As praças receberam serviços de recuperação do piso e paisagismo urbano, além de outras melhorias, um investimento de aproximadamente R$ 500 mil reais. De acordo com o parlamentar, a presença da guarda municipal irá ajudar a garantir a segurança na área.

“A nossa cidade vem passando por um momento histórico, onde estamos sendo contemplados com várias obras, mas apesar dos avanços, infelizmente muitos vândalos estão destruindo nosso patrimônio. É uma situação triste, preocupante, mas acredito que a presença da guarda municipal irá garantir não só a preservação do patrimônio como também irá aumentar a sensação de segurança nessas áreas, seja para os moradores ou turistas que frequentam nosso Centro Histórico”, afirmou o líder do PPS na Câmara.

A proposta foi apresentada através do requerimento N°407/18 e aprovada após votação em plenário. A solicitação será encaminhada através de um ofício ao município de São Luís, juntamente à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC).

– Publicidade –

Outros destaques