Um homem identificado como Claudinei Pereira Lima, suspeito de liderar Organização Criminosa (PCC) Primeiro Comando da Capital, em Imperatriz e de matar cerca de 10 pessoas, foi preso no último sábado (3), em uma festa pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 3º Batalhão de Polícia Militar.
A polícia recebeu a informação de que ‘Dinei’, como é conhecido estava em um show no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A equipe do GSA foi até o local e no monitoramento conseguiu prender o suspeito, em cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor.
Claudinei já havia sido preso, mas foi posto em liberdade, com monitoramento eletrônico, que o mesmo danificou. Segundo a Polícia Civil, Dinei é suspeito de ter cometido pelo menos dez homicídios e tentativas de homicídios em Imperatriz, nos últimos meses.
O mais recente homicídio, segundo a polícia, teve a participação de suspeito e vitimou Ítalo Carlos da Conceição Soares, 24 anos. O crime aconteceu no último dia 27 de outubro. Ainda de acordo com a polícia, Claudinei é acusado de ser o autor da tentativa de homicídio de mais duas pessoas ocorrida sexta-feira (2).
Claudinei Pereira Lima, considerado elemento de alta periculosidade, tinha, na verdade, dois mandados de prisão em seu desfavor e foram cumpridos.