terça-feira, 30 de abril de 2024

Maranhão se classifica para as semifinais do basquete e futsal dos JEJ

O Maranhão estará presente nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude 2014 – categoria Infantil (de 12 a 14 anos), competição nacional que está sendo realizada na cidade de Londrina, no Paraná. Nesta quinta-feira (11), as equipes maranhenses, que têm o patrocínio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), voltaram às quadras pela última rodada da fase de grupos. Destaque para os times do Colégio Reino Infantil e da Escola São José, que se classificaram para as semifinais dos jogos escolares nas modalidades de basquete masculino e futsal feminino, respectivamente.

 

Na disputa do basquete masculino, a garotada do Reino Infantil se recuperou da derrota na rodada passada e, com bastante autoridade, conseguiu o segundo triunfo no torneio. A vitória sobre o Colégio Mater Christi (RN) por 44 a 21 foi suficiente para colocar os maranhenses nas semifinais.

 

 

Com o resultado, o Reino Infantil se classificou como a segunda melhor campanha no grupo A e aguarda a definição do seu adversário na próxima fase da competição nacional. Antes da vitória desta quinta-feira, a equipe do Maranhão havia vencido o Colégio Cleonice Freire (CE) por 61 a 34 e perdido para a Escola Jardim Ivone (MS) por 45 a 39.

 

Já no basquete feminino, a Escola Criamor segue com chances de se classificar para as semifinais. Após estrear com derrota para o Colégio La Salle (AM), as meninas do Maranhão se recuperaram com uma boa vitória sobre o Colégio Motiva Ambiental (PB) por 32 a 27. Para avançar às semifinais, o time maranhense precisa derrotar o SEB Dínatos COC (DF).

 

Futsal

 

No futsal, as meninas do Maranhão já estão garantidas nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude. O time da Escola São José entrou na terceira rodada da fase de grupos já classificada devido às vitórias por 5 a 1 e 7 a 3, sobre o SEC COC-Vila Velha (ES) e Colégio Curso (PB), respectivamente.

 

 

No entanto, apesar da vaga para as semifinais, o time maranhense não conseguiu a primeira colocação no seu grupo. Na terceira partida nos Jogos Escolares da Juventude, o São José acabou goleado por 11 a 0 pelo Colégio Recanto da Criança (AM). As duas equipes estão nas semifinais.

 

Eliminações

 

No handebol, as duas equipes do Maranhão estão fora da briga por medalhas. No feminino, as meninas do Cebama, da cidade de Imperatriz, perderam a terceira partida consecutiva nesta quinta-feira (11). Desta vez, o representante do Maranhão acabou sendo derrotado por 20 a 8 pelo Instituto Sagrada Família (RN) e deu adeus ao torneio.

 

No masculino, o Barbosa de Godóis está fora das semifinais. A equipe maranhense não conseguiu bons resultados nas duas primeiras rodadas da competição. Após perder na estreia para o Colégio Padrão (MG) por 21 a 17, a escola estadual voltou a ser derrotada. Desta vez, o time maranhense caiu diante do Colégio Prof. Wilson Roberto (SP) por 25 a 22. As duas derrotas eliminaram o Barbosa de Godóis da competição.

 

No vôlei, o Maranhão também não tem mais chances de medalhas. As duas equipes maranhenses na competição perderam nas duas primeiras rodadas. No feminino, as meninas do Colégio Adonai, da cidade de Açailândia, foram derrotadas por 2 sets a 0 para o Colégio Sara Castelhano (SC) e por 2 sets a 1 para o Colégio Impacto (PA). No masculino, o Colégio Peniel, de Imperatriz, perdeu para os colégios João Alves de Carvalho (PB) e Colégio Isaac Newton (MT).

 

Os Jogos Escolares da Juventude serão realizados até este sábado (13).

 

(Foto: Divulgação/Sedel)

– Publicidade –

Outros destaques