Está chegando ao fim o prazo para quem está interessado em concorrer ao programa Cheque Minha Casa. O programa de iniciativa do Governo do Maranhão é voltado para pessoas de baixa renda que precisam reformar os imóveis. O prazo para as inscrições na nova edição do programa Cheque Minha Casa encerra neste sábado, 31 de março.
Mais de 100 mil famílias já estão inscritas para concorrer ao programa, que oferece R$ 5 mil reais a custo zero para reformar ou ampliar suas moradias. Nesta edição, serão 4 mil contemplados em São Luís e na Região Metropolitana. Os recursos podem ser usados para compra de materiais de construção como cimento, tijolos, telhas, ferragens, louças, pias, tanques, massa para pintura, tintas, argamassa, vidros, entre outros.
A medida que beneficia famílias de baixa renda foi renovada com o novo edital público do Cheque Minha Casa, lançado pelo governador Flávio Dino no dia 1º de janeiro. O programa de transferência de renda para reforma e ampliação de lares já beneficiou cerca de 7,5 mil famílias até agora.
Para ter acesso ao benefício é necessário que os interessados não tenham renda familiar superior a três salários mínimos, não possuam outro imóvel, comprovem vínculo na residência de, no mínimo, três anos, e que não tenham sido beneficiários do Cheque Minha Casa em 2017 ou 2018.
Os cadastros terão validade de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Ainda de acordo com o novo edital, os benefícios do programa serão concedidos em nome da mulher e às famílias integrantes do Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico).
As inscrições são realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do endereço eletrônico http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/.
O link também poderá ser acessado nos sites do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).
Confira abaixo a relação das 13 cidades beneficiadas e o número de inscritos até o momento:
São Luís – 64.135
São José de Ribamar – 17.267
Paço do Lumiar – 12.420
Raposa – 4.524
Icatu – 4.244
Rosário – 3.412
Morros – 2.577
Alcântara – 2.022
Cachoeira Grande – 1.901
Axixá – 1.785
Presidente Jucelino – 1.754
Bacabeira – 1.478
Santa Rita – 651
*