O técnico Alexandre Gallo convocou nesta quinta-feira (18) a seleção olímpica do Brasil para dois amistosos, que serão realizados em outubro. O primeiro deles será contra o time principal da Bolívia, no dia 10 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O segundo ainda será definido.
Acompanhe a página de esportes do R7
Uma das principais novidades na lista foi a presença do meia Anderson Talisca, que defende o Benfica-POR e vem se destacando por lá. Recentemente, o meia ex-Bahia anotou um hat-trick na goleada dos Encarnados sobre o Vitória de Setubal, pelo Campeonato Português.
Outra novidade da lista foi o presença do atacante Felipe Gedoz. O atleta de apenas 21 anos ganhou destaque na Libertadores defendendo as cores do Defensor-URU. Após a competição, o jogador, que chegou a ser sondado no Internacional, de Porto Alegre, foi vendido ao Club Brugge-BEL.
A principal ausência na convocação do técnico Alexandre Gallo é a do zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain. O defensor, que sempre foi nome certo entre as seleções de base, foi chamado por Dunga e defenderá a seleção principal contra a Argentina e o Japão, na China e em Cingapura, respectivamente.
Confira a lista de convocados abaixo:
Goleiros
Andrey – Botafogo
Jacksson – Internacional
Georgemy – Cruzeiro
Zagueiros
Dória – Olympique de Marselha-FRA
Wallace – Monaco-FRA
Samir – Flamengo
Nathan – Palmeiras
Laterais
Fabinho – Monaco-FRA
Claudio Winck – Internacional
Wendell – Bayer Leverkusen-ALE
Douglas Santos – Atlético Mineiro
Meias
Alison – Santos
Matheus Biteco – Grêmio
Danilo – Braga-POR
Fred – Shaktar Donetsk-UCR
Rafael Alcântara – Barcelona-ESP
Anderson Talisca – Benfica-POR
Atacantes
Ademílson – São Paulo
Luan – Grêmio
Thalles – Vasco da Gama
Douglas Coutinho – Atlético Paranaense
Vinicius Araújo – Standard Liége-BEL
Felipe Gedoz – Club Brugge-BEL