sábado, 18 de janeiro de 2025

Falta de energia poderá ser informada por WhatsApp

Foto: divulgação

Pensando em facilitar a vida e atender melhor os seus clientes, a Cemar lança a partir desta quarta-feira (24), o seu projeto piloto na área de tecnologia que permitirá informar falta de energia por WhatsApp.

Dentro deste projeto, a Cemar apresenta a sua nova assistente virtual: a Clara, que vem sendo desenvolvida para auxiliar os clientes em suas solicitações e conta com a tecnologia da inteligência artificial. Esse processo de Transformação Digital no atendimento ao cliente do Grupo Equatorial – Cemar ainda está na fase inicial, por isso neste primeiro momento o serviço disponível via WhatsApp será apenas para informar falta de energia e estará disponível para 5% dos clientes Cemar (cerca de 100 mil pessoas), que foram escolhidos de maneira aleatória em todo o Estado!

Funcionamento:

A Clara, nova assistente virtual da Cemar, enviará uma mensagem para o WhatsApp dos clientes selecionados, apresentando-se e orientando como informar falta de energia. Os clientes selecionados saberão como se comunicar com a Clara quando precisarem informar uma falta de energia. A partir daí é simples: basta salvar o número da Clara na agenda do telefone e utilizar caso necessário. Com o aperfeiçoamento da ferramenta, ao longo dos próximos meses serão ofertados outros serviços, como solicitação de segunda via e religação. Este primeiro momento permitirá a análise e funcionamento da ferramenta, detectando pontos de melhoria, para depois ser liberada gradativamente para os mais de 2 milhões de clientes da Companhia.

Para Augusto Dantas, Presidente da Cemar, “a Transformação Digital no Atendimento ao Cliente representa um novo momento na forma de relacionamento e facilidade de acessos entre a Cemar e seus públicos. A Clara estará de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, levando mais agilidade e praticidade no processo que entendemos ser o mais importante, que é deixar nossos clientes a maior parte do tempo com energia de qualidade”.

– Publicidade –

Outros destaques