Mensagens de alunos compartilhadas em redes sociais com teor de violência e intimidação ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) levaram a Polícia Federal a tomar ações preventivas para a ocorrência de qualquer situação mais grave no Campus São Luís-Monte Castelo.
Os Policiais interceptaram nesta quinta-feira (25) os discentes identificados como supostos autores das ameaças, que foram conduzidos para as devidas providencias.
Segundo informações do IFMA, a instituição já havia denunciado o fato às autoridades competentes e passou a acompanhar o caso dentro de suas competências e atribuições, além de já ter providenciado as medidas para garantir a segurança e tranquilidade de alunos e servidores.
A instituição alerta ainda para a circulação de notícias falsas associadas ao fato, que prejudicam a investigação e provocam temor no ambiente escolar.
Em nota divulgada à imprensa, a instituição afirmou que “se mantém disposto a colaborar para o esclarecimento dos fatos e informa que repudia todo tipo de violência, dentro e fora da escola. A instituição reitera que não há motivos para pânico e que todas as providências foram executadas para a preservação da segurança da comunidade acadêmica”.
*