O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), divulgou na quinta-feira (15) em seu site oficial (www.secti.ma.gov.br), o resultado parcial dos estudantes classificados para participar da 5ª edição do programa de intercâmbio gratuito “Cidadão do Mundo”.
Em 2019, governo estadual levará 80 jovens universitários com idade entre 18 e 24 anos para a França (Montpellier), África do Sul (Cidade do Cabo) e Argentina (Córdoba), durante um período de três meses para aprender o idioma local e conhecer novas culturas.
Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de estudo no valor de R$ 4.500,00, seguro de saúde durante todo o período em que estiverem residindo no país de destino, passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercambista, com sistema de pensão completo (café da manhã, almoço e jantar).
“O programa Cidadão do Mundo já deu oportunidade para mais de 300 jovens aprenderem um novo idioma, e hoje é referência para universitários que sonham com o intercâmbio. Agora, na quinta edição, enviaremos mais 80 estudantes para a França, África do Sul e Argentina. Serão três meses marcantes e de muito aprendizado para esses jovens estudantes”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.
Serão selecionados 30 estudantes para aprender inglês, 30 para aprender espanhol, e 20 para aprender francês. Os estudantes são alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundação sem fins lucrativos.