terça-feira, 30 de abril de 2024

Começa o Festejo de São José de Ribamar

Divulgação

Começou neste domingo (1º) e vai até o dia 29 de setembro o Grande Festejo de São José de Ribamar.

O mês será dedicado a celebrações e romarias em honra do santo de imensa devoção popular em nosso estado. O tema abordado este ano ”Amazônia: Igreja, Missão e ecologia” faz referência ao Sínodo para a Amazônia, convocado pelo Papa Francisco, para o próximo mês de outubro.

A abertura aconteceu às 5h, com a Romaria da Alvorada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Moropóia, seguida de missa no santuário. Já no dia 21, acontece a Grande Romaria Caminho de São José, com missa de Envio da Imagem ás 6h no Santuário. Ás 19h, os romeiros saem da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, e seguem até a cidade balneária. A programação ainda segue com missas e novenas diariamente.

No dia 28, acontece outro dos pontos altos do festejo, a Romaria Marítima, que é realizada desde 2000. A romaria é uma alusão à lendária chegada do santo à cidade por meio do mar. A romaria sai do santuário às 7h30. No mesmo dia, às 17h, acontece a Romaria da Juventude, saindo da Igreja São Benedito. Assim como a Romaria das Crianças, a da Juventude tem o objetivo de envolver os novos fiéis na devoção ao santo.

O encerramento ocorrerá no dia 29, último domingo do mês de setembro, com a procissão de encerramento do Grande Festejo, com procissão pelas ruas da cidade, ás 17h30, missa de encerramento na praça do Santuário e show ás 20h, fechando a grande noite.

 

– Publicidade –

Outros destaques