domingo, 22 de dezembro de 2024

Botafogo empata com Sport e continua no Z4 no Campeonato Brasileiro

Neste domingo, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi palco de mais um jogo sem vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O alvinegro saiu perdendo para o Sport e, num lance de sorte, conseguiu marcar e empatar a partida em 1 a 1.

 

O resultado foi ruim para o Sport, mas pior ainda para o Botafogo, que não conseguiu sair da zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação. Para a sorte dos alvinegros, todos os times do Z4 e o Vitória, primeiro fora dela, perderam e não se distanciaram.

 

O jogo

 

O Sport começou com tudo! Logo no primeiro lance de jogo o time foi ao ataque e ganhou escanteio. Na cobrança, Rodrigo Mancha subiu mais que todo mundo e testou firme. A bola explodiu na trave, para alívio do goleiro Jefferson e da torcida alvinegra. O Sport mandava no jogo. Aos 19 minutos, Diego Souza recebeu na área e chutou cruzado, Ananias e Felipe Azevedo se atiraram na bola, mas não alcançaram.Um minuto mais tarde, Ananias soltou a bomba e assustou Jefferson.

 
 
Jogadores comemoram gol pelo Sport

Jogadores comemoram gol pelo Sport

 

Diego Souza não teve dó da fase do Fogão. Aos 21 minutos, o meia fez boa jogada individual, deixou Dankler na saudade e bateu firme, sem chance para Jefferson. O Botafogo não se achava em campo. Os jogadores alvinegros demonstravam nervosismo nitidamente. Aos 30 minutos, Wallyson, em cobrança de falta, tentou cruzar e isolou a bola, irritando a torcida.

 

Diego Souza estava inspirado. Aos 37 minutos, após receber cruzamento, o autor do gol pegou de primeira e obrigou Jefferson a fazer uma grande defesa e evitar o segundo gol do Leão.

 

Continua sem virar

 

O Botafogo voltou do intervalo com a missão de fazer algo inédito neste brasileirão. Virar um jogo. Aos 14 minutos, o Fogão começou a difícil tarefa. Wallyson bateu falta, a bola desviou em Patric e enganou o goleiro Magrão. Com o gol o Botafogo cresceu e começou a pressionar o Sport. Jobson, que fez sua reestreia pelo clube carioca, era muito acionado no ataque e dava trabalho à defesa rubro-negra.

 
 
Wallyson comemora gol de empate pelo Botafogo em Volta Redonda

Wallyson comemora gol de empate pelo Botafogo em Volta Redonda

 

Sem sucesso no ataque dos dois times, o jogo foi ficando morno e sem muitas emoções. O Sport parecia se contentar com o empate e diminuiu o ritmo. Já o Botafogo até tentava ficar mais com a bola e criar, mas a baixa qualidade técnica da equipe era um empecilho.

 

Na próxima rodada, o Fogão faz jogo de seis pontos contra o Coritiba, lanterna da competição, quarta-feira, às 21h, no Couto Pereira. Já o Sport recebe o Goiás na Ilha do Retiro, também na quarta-feira, às 22h30.

– Publicidade –

Outros destaques