Um casebre de barro, taipa e coberto de palha de babaçu, localizado no bairro Tânia Amorim, pegou fogo, na noite da quarta-feira (23), resultando na morte de Maria do Carmo Rodrigues, de 42 anos, e do homem conhecido apenas como “Antônio”.
De acordo com as informações da polícia, o casal estava separado, mas se encontravam frequentemente na residência.
O delegado do município, Marcos Amorim, informou que o casal tinha terminado o relacionamento havia mais de três meses e, durante esse tempo, Antônio chegou a falar aos amigos que tinha coragem de atear fogo na casa onde a ex-companheira estava morando. Na quarta-feira (22), eles passaram o dia ingerindo bebida alcoólica.
Os vizinhos tentaram apagar o fogo e salvar as vítimas, mas não conseguiram, já que a casa era coberta de palha, de fácil combustão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bacabal esteve no local e resgatou o casal, que morreu abraçado. Os vizinhos revelaram que eles jogavam água no objetivo de apagar o incêndio, mas não conseguiram. Ainda com informações de testemunhas, as vítimas gritavam bastante por socorro.
A casa ficou toda destruída e os móveis queimados, como cama, sofá e mesa, além de eletrodomésticos. Os corpos foram encaminhados para a casa de saúde de São Mateus, onde os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), que foram enviados ao município, para fazer a perícia técnica e a identificação das vítimas.
O enterro do casal ocorreu na tarde de quinta-feira (23), no cemitério de São Mateus. A polícia investiga o que teria causado o incêndio.