Uma das pessoas envolvidas na morte do jornalista Décio Sá, em 2012, é considerado foragido ds Justiça desde a última quarta-feira (16). Marcos Bruno Silva de Oliveira recebeu liberação no indulto de Dia das Crianças, mas não retornou ao complexo penitenciário.
O réu havia, condenado a 18 anos e três meses de reclusão em fevereiro de 2014, foi responsabilizado por conduzir a moto no dia do assassinato do jornalista, segundo o Ministério Público. O começo da pena foi em regime fechado, mas, após tempo de prisão, ele passou a cumprir em regime semiaberto.
O caso
O assassinato de Décio Sá foi registrado no dia 23 de abril de 2012, por volta das 23h, em um bar na Avenida Litorânea, ponto de turismo e de lazem em São Luís
Segundo o inquérito policial, na noite do crime, o jornalista deixou a redação onde trabalhava, por volta de 22h e foi para um bar na Litorânea. Ele estava à espera de dois amigos e falava ao celular quando foi surpreendido pelo pistoleiro, que o atingiu com cinco tiros, três no tórax e dois na cabeça, o atirador fugiu em seguida na garupa da motocicleta dirigida por Marcos Bruno, agora apontado como foragido da Justiça.
De acordo com informações policiais, na época, o jornalista foi morto porque teria publicado no blog uma postagem sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, o Júnior Foca. Décio Sá tinha 42 anos e deixou uma filha e uma esposa grávida.