Um assalto frustrado quase termina em tragédia na região Central, da capital maranhense. Uma loja de plásticos, situada no Mercado Central, foi invadida por dois assaltantes, mas o crime foi impedido por policiais militares da Rotam, que chegaram no momento do roubo.
Os bandidos invadiram o estabelecimento, renderam os clientes e funcionários anunciando o assalto. Uma viatura da Rotam, que passava em frente ao local do crime, percebeu a ação e deu voz de prisão aos suspeitos, que revidaram atirando nos PMs.
Os policiais responderam aos tiros e atingiram um dos bandidos na perna. Eles conseguiram fazer uma pessoa de refém e fugir em um veículo Fiat Strada.
A dupla foi em direção ao Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, localizado no Centro. Chegando ao local um policial civil estava na unidade de saúde e imediatamente realizou a prisão deles.
O suspeito baleado foi atendido e o outro encaminhado para o Plantão Central (Rffsa), na Beira Mar. Com a dupla foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 0.40.