O mês de novembro iniciou muito violento, e se continuar desta forma pode ultrapassar os 100 homicídios.
Em apenas quatro dias, 19 pessoas perderam a vida de forma violenta.
A média nestes quatro primeiros dias é de 4,75 mortes por dia e uma a cada 5h05. Os últimos cinco assassinatos aconteceram entre as 16h30 e 19h30 desta terça-feira (4), sendo que todos foram cometidos a tiros.
Mortes
A primeira foi registrada na Lagoa da Jansen, onde uma pessoa foi executada com cinco tiros. O crime foi por volta das 16h30. Bandidos, que estavam em uma pick-up Toyota Hilux,abordaram o rapaz e o executaram.
A vítima foi identificada como Eliurdes Vieira da Silva, mais conhecido como “Neto”, de 22 anos, morador do bairro Jardim São Francisco.
Vila Itamar
Um duplo homicídio aconteceu no bairro. Duas pessoas, que ainda não identificadas, foram executadas a tiros em uma localidade conhecida como Recanto Verde. Os assassinos fugiram após o crime e as testemunhas não deram mais informações sobre o fato a polícia, que realizou rondas pelo bairro, mas ninguém foi preso.
Vila Kiola
A quarta morte da terça-feira foi a de Israel Conceição Conceição Sá, o “Rato”, de 18 anos, morto com dois tiros, um nas costas e outro na cabeça.
De acordo com informações policiais, o rapaz foi assassinado por volta das 19h30. Os policiais militares que se deslocaram até a ocorrência revelaram foram dar apoio a um militar na Vila Kiola, e ao chegarem no bairro ouviram disparos de arma de fogo.
Os PMs foram verificar o fato e encontraram um corpo na Rua Professor Sá Vale, próximo ao Comercial Carolina. Os policiais realizaram rondas pela área e avistaram uma pessoa com um revólver calibre 32, municiado.
O suspeito era uma adolescente de 17 anos, primo da vítima. Possivelmente o rapaz estava procurando os assassinos do parente. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Cidade Operária.
Camboa
Por volta das 19h40, Antônio José Vieira Oliveira, o “Manhosinho”, de 29 anos, foi executado com vários tiros, no Pac Cambo-Liberdade.
De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a vítima teria um suposto envolvimento com o tráfico de drogas e por conta disso teria sido morto.