A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realiza buscar para tentar recapturar um detento que fugiu, na sexta-feira (13), após deixar lixo na área externa da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5), que faz parte do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com informações da Seap, as forças segurança tentam localizar e recapturar o interno Rony Kassio Chaves de Araújo, de 29 anos.
Ele era um dos internos responsável pela limpeza e manutenção da unidade, teria fugido após deixar o lixo na área externa do estabelecimento prisional. As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pela Corregedoria do órgão.
Ronny Kassio teria participado do assassinato de Geovane Barros Moreno, mais conhecido como “Dudu”, na Cidade Olímpica, no dia 24 de outubro de 2016. A motivação seria um suposto envolvimento da ex-namorada de Rony Kassio com a vítima, o que feriu um dos artigos do estatuto da facção que ambos integravam. Além da morte do jovem, a quadrilha torturou e manteve em cárcere privado a mulher de Rony Kassio, mas ela conseguiu escapar do cativeiro. Ronny foi preso em dezembro de 2017.