Uma tentativa de homicídio terminou com dois adolescentes apreendidos e uma criança de 4 anos ferida, em Codó, distante cerca de 300 km da capital maranhense.
O caso aconteceu na quinta-feira (13), após os dois garotos roubarem uma moto. Eles estavam armados com duas espingardas de fabricação caseira, conhecida como ‘garrucha’. A vítima do assalto foi o lavrador Edmilson Camelo da Costa, que foi roubado pelos adolescentes no residencial São Pedro, na estrada da Colônia.
Já com a moto, os dois garotos foram até a Rua José Merval Cruz, no bairro São Francisco, com a intenção de matar o alvo deles, um homem identificado apenas como “Baé”. No momento que Baé foi avistado, um dos suspeitos atirou contra ele.
O tiro não atingiu Baé, sendo que a bala perdida feriu uma criança de 4 anos, na perna. O menino passava pelo local quando foi baleada.
Os suspeitos fugiram após o crime, mas foram capturados pela Polícia Militar. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Codó, juntamente com as armas de fogo.
A criança baleada foi socorrida imediatamente e encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu cuidados médicos, e já recebeu alta.
O delegado Rômulo Vasconcelos, que cuida do caso, revelou que os garotos apreendidos já tem passagens pela polícia por roubo e tentativa de homicídio.
A autoridade policial ainda revelou que o alvo dos adolescentes, tinha atirado contra eles na semana passada.