O Governador Flávio Dino publicou em suas redes sociais medidas para prevenir a população do Estado contra o Coronavirus, Lembrando que o Estado do Maranhão ainda não teve nenhum caso confirmado, até a publicação dessa matéria haviam 10 casos suspeitos.
Dentre as medidas anunciadas estão a suspensão de eventos do governo que impliquem em grande aglomeração de pessoas, “Suspendi eventos do Governo que impliquem grandes aglomerações de pessoas. Pequenos eventos e reuniões seguirão acontecendo” escreveu o governador, que disse ainda que os órgãos públicos continuarão funcionando normalmente e a situação pode ser alterada a qualquer momento, “ todos os órgãos públicos terão funcionamento normal. Essa é a diretriz do momento, que poderá ser alterada se houver necessidade.”
Ainda de acordo com o Governador, medidas estão sendo tomadas “Seguimos com medidas de instalação de leitos adicionais, caso haja necessidade. Estamos com uma obra em curso para esta finalidade. A obra está acontecendo 7 dias por semana, em regime intensivo”
E finalizou dizendo que não há motivos para a paralisação total dos serviços públicos , “Não faz sentido, no momento, adotar medidas extremas que paralisem totalmente serviços públicos e empresas. Medidas extremas exigem prudência, pois também tem consequências negativas. Estamos agindo com informações e senso de proporcionalidade.”