quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Governo do Maranhão decreta situação de calamidade pública

Foto: Reprodução

Flávio Dino decretou na noite desta quinta-feira (19) situação de calamidade no Maranhão em decorrência dos casos confirmados de H1N1, dos casos suspeitos do novo coronavírus e das fortes chuvas no interior do estado. Esse decreto facilita a adoção de medidas de prevenção à doenças e apoio à municípios atingidos pela chuva.

Entre as medidas previstas está a suspensão por 15 dias do trânsito interestadual de ônibus ou similares em todo o território estadual, a partir das 9h deste sábado (21).A medida não é válida para regiões integradas ou metropolitanas que abranjam outro estado, como é o caso da rota Timon (MA) – Teresina (PI), que muitos maranhenses realizam diariamente para exercer suas funções profissionais.

Barreira sanitária
Enquanto a circulação de ônibus não é suspensa, equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (SES) examinam passageiros que chegam de estados onde há contaminação comunitária, como Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Quem apresentar sintomas recebe orientações para isolamento domiciliar ou busca por um posto de saúde, além de máscaras de proteção para evitar a disseminação do vírus.

 

– Publicidade –

Outros destaques