A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulgou nesta quinta-feira (19) a lista de postos de saúde que estarão realizando a campanha de vacinação contra a Influenza, que começa na próxima segunda-feira (23)h1 n1.
A Prefeitura irá disponibilizar ao todo 68 salas de vacinação nas unidades de saúde. Nesta primeira fase, a campanha de vacinação será destinada a crianças entre seis meses a 5 anos, idosos e profissionais da saúde.
O Ministério da Saúde (MS) entregou inicialmente 85 mil doses da vacina e até sexta-feira (20), serão distribuídos cerca de 54 mil doses para as unidades de saúde. A estimativa é de que a Coordenação de Imunização da Semus receba cerca de 290 mil doses de vacina no decorrer da campanha.
As 12 unidades de saúde que funcionam com horário estendido – sendo aos sábados de 7h ao meio-dia. e de segunda a sexta das 7h às 18h – também estarão vacinando. São elas:
- Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa (Anjo da Guarda)
- Centro de Saúde São Raimundo
- Unidade de Saúde da Família do São Francisco
- Centro de Saúde Cohab Anil
- Unidade Básica de Saúde Cintra (Anil)
- Centro de Saúde Santa Bárbara
- Centro de Saúde Turu
- Centro de Saúde Vila Nova
- Centro de Saúde Fabiciana Moraes (Habitar Nice Lobão)
- Centro de Saúde Genésio Ramos Filho (Cohab)
- Centro de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa Reis (Cidade Olímpica I)
- Centro de Saúde Vila Bacanga (em breve)
Atendimento domiciliar
A Prefeitura de São Luís vai realizar, ainda, a vacinação de pessoas consideradas acamadas, ou seja, que tenham visível restrição de locomoção ou impossibilidade de se deslocarem até às unidades de saúde. A imunização será feita por equipes do setor específico da Semus, que irão até as residências ou os imóveis de moradia dos pacientes.
Para ter acesso ao serviço, basta o usuário entrar em contato previamente pelo telefone (98) 99135-9332 (do setor de Imunização). O horário de atendimento por telefone será das 8h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a quinta-feira. E das 8h às 11h nas sextas-feiras.
Assim que for marcada a visita da equipe técnica da imunização, o paciente ou responsável legal deve aguardar por até 24 horas. Por ora, as visitas não acontecerão em feriados ou fins de semana. O serviço permanecerá disponível preliminarmente até o fim da campanha, prevista para encerrar, de acordo com o Ministério da Saúde, no dia 22 de maio deste ano.