Após o juiz aposentado Carlos Madeira retirar sua candidatura a prefeito de São Luís nesta quarta-feira (07) por motivos de saúde, o Solidariedade declarou apoio ao candidato Rubens Pereira Jr (PCdoB). O anúncio foi feito nesta tarde, na sede do partido, e contou com a presença do vice na chapa de Rubens, Honorato Fernandes (PT) e do coordenador da campanha, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).
Por meio de suas redes sociais, o candidato agradeceu o apoio.
É com imensa alegria que recebo o apoio do ex-juiz @carlosmadeiraof e do partido Solidariedade do secretário @SimplicioAraujo. Agradecemos de coração e vamos ao nosso lado construir uma São Luís com mais justiça social e oportunidades pra todos #SomosTodosRubens pic.twitter.com/zvayxZqSl7
— Rubens Prefeito 6️⃣5️⃣ (@rubenspereirajr) October 7, 2020
Com a decisão, entram para a campanha de Rubens agora três secretário do governador Flávio Dino: Anderson Lindoso (Cultura), Jefferson Portela (Segurança) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio), que também é o presidente estadual da sigla.
Rubens ganha também o reforço da bancada do partido, que conta com uma deputada estadual, Helena Duailibe, e o vereador em São Luís, Afonso Manoel. Juntam-se também à campanha 31 candidatos a vereador.