O Sampaio Corrêa foi até o Estádio Durival de Brito enfrentar o Paraná e teve uma noite de superioridade em campo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que construiu. A partida chegou ao fim sem movimentação no placar.
Com o resultado, a equipe Tricolor completa dez jogos de invencibilidade, vai a 21 pontos na competição e encerra a rodada na 11ª colocação, com dois jogos a menos.
O jogo
Melhor postado em campo, o Sampaio tomou a iniciativa do jogo e tinha o controle das ações ofensivas. A primeira oportunidade surgiu em uma cabeçada de Caio Dantas, após cobrança de escanteio. A bola passou rente à trave.
Aos 18 minutos, o Sampaio teve três oportunidades em um único lance. Marcinho cobrou falta, Daniel Felipe testou, o goleiro salvou em dois tempos e na sequência Joécio cabeceou na trave, para depois a defesa paranaense se livrar do perigo.
O Paraná só foi ameaçar a cidadela boliviana no fim do primeiro tempo, levantando bolas na área, mas sem conseguir sucesso. Marcinho ainda teve uma oportunidade para marcar, e chapou a bola por cima do travessão. O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.
O Sampaio manteve a postura na etapa final. Mais posse de bola e atitude para buscar o gol. Em jogada pela esquerda, Caio Dantas chutou cruzado e Gustavo Ramos escorou pro gol, mas o goleiro do Paraná operou o milagre. Foi por pouco.
Em outro lance agudo de ataque, o Sampaio quase marca com Marcinho, que arriscou de fora da área, obrigando o goleiro paranaense a espalmar para o lado. O Paraná respondeu em contra-ataque rápido, que resultou em um chute por cima do travessão.
Os últimos minutos do confronto foram na base de muita marcação e poucas oportunidades. O apito final definiu um ponto para cada equipe.
Na próxima rodada, a 17ª, o Sampaio Corrêa vai receber o Confiança, em duelo no Estádio Castelão, às 19h00.
Ficha Tricolor
Gustavo (João Gabriel), Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe, Marlon; André Luís, Eloir e Marcinho (Ferreira); Roney (Jackson), Gustavo Ramos (Robson Duarte) e Caio Dantas.