A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMUHR) realizou, na noite dessa quarta-feira (13), uma operação de postura municipal em bairros da capital maranhense. Guardas municipais acompanharam agentes da Blitz Urbana na retirada de placas publicitárias colocadas de maneira irregular, uma vez que atrapalham a passagem dos pedestres e também o trânsito.
As guarnições acompanharam de perto a ação da Blitz Urbana, para garantir a proteção dos agentes. Uma das avenidas visitadas foi a Colares Moreira, na região do Renascença. Os profissionais percorreram, ainda, trechos do Altos do Calhau, para a remoção dos cavaletes.
A operação conjunta foi apenas a primeira dentre várias que acontecerão na gestão do prefeito Eduardo Braide. O titular da Semusc, Marcos Affonso, disse que o trabalho em equipe faz toda a diferença quando se trata de segurança pública. “Quem vence não é apenas um grupo. Na verdade, todos os envolvidos saem vitoriosos. E o melhor de tudo, a sociedade é quem ganha com isso. E nós temos consciência do valor dessa contribuição na construção de resultados”, frisou o secretário.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginaldo Sampaio, a ação foi fundamental para que o trabalho da Blitz Urbana ocorresse sem transtornos. “É o nosso papel de agir em situações que exigem nossa atuação. Em casos de ameaças à ordem e à vida, sempre vamos intervir. Nós prestamos um bom serviço à sociedade no âmbito da segurança pública municipal, protegendo bens, serviços e instalações”, destacou.