terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Ação pretende retirar lixo da região Itaqui-Bacanga

Os jovens que moram no Gapara, na região Itaqui Bacanga, em São Luís, estão participando de uma série de atividades do projeto “Comunidade do Limpa – Ação de todos”. As ações pretendem retirar das ruas do bairro o lixo acumulado, que é um dos principais causadores de alagamentos em quatro comunidades da região: Residencial Primavera, São João da Boa Vista, Argola e Tambor e Gapara.

 

Fruto da iniciativa da própria comunidade  em parceria com a Vale, o Instituto Formação e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o projeto foi elaborado em outubro de 2014 a partir de reuniões entre as comunidades e os parceiros.

“A proposta de deixar os bairros mais limpos surgiu nos fóruns de juventude das comunidades envolvidas. A Vale tem participado das reuniões para contribuir com estas comunidades, que são as grandes protagonistas na busca de soluções para evitar alagamentos na região. O apoio do poder público e iniciativa privada é fundamental para que os moradores consigam por em prática ações simples que contribuem com a qualidade de vida, a partir da construção de um ambiente saudável e seguro”, conta o gerente de Relacionamento com Comunidades, Gustavo Belesa.

– Publicidade –

Outros destaques