Na cidade de Bacabal, uma rápida ação de policiais militares salvou vidas. No dia 14 de janeiro, por volta das 23h30, durante patrulhamento pela BR-316, próximo ao Comercial Carvalho, a guarnição foi informada por um popular, que havia acontecido um acidente próximo a entrada da Estrada da Bela, e que poderia ser grave.
Diante das informações a equipe se deslocou até o local informado, e constatou a veracidade da informação, onde uma moto Honda Bros havia se chocado com a calcada, tendo duas vítimas, um rapaz com apenas escoriações e uma mulher caída ao solo desacordada.
Neste momento foi feito a segurança do local pelo CB PM Paiva e SD PM Sabino. Mas vítima apresentava sinais de convulsões, o CB PM Wendel iniciou o atendimento a mesma, logo em seguida o SD PM Fernandes utilizando das técnicas de APH e RMC (Restrição de movimentos da coluna) verificou se não havia sinais de possíveis traumas na região do pescoço, estabilizou a cabeça da vítima e executou a Manobra de Chin-Lift (Essa manobra levanta a língua junto com a mandíbula, aliviando assim a obstrução das vias respiratórias superiores), onde ficou por mais de 30 minutos executando a manobra garantido assim que a vitima pudesse ter respiração ate a chegada do Samu, que chegou por volta de 30 minutos após ser acionada.
Sendo que segundo populares, o atendimento primário prestado pelos policiais militares CB PM Paiva, SD PM Sabino, CB PM Wendel e SD PM Fernades, foi fundamental para salvar a vida da mulher, que depois foi identificada como Mayara Silva.
A pergunta que fica e se o policiais não tivesse prestado atendimentos e a vitima estivesse ido a óbito, os mesmo iriam responder por omissão?