domingo, 16 de junho de 2024

Ação rápida de PMs salva vida de mulher em acidente, na cidade de Bacabal

Na cidade de Bacabal, uma rápida ação de policiais militares salvou vidas. No dia 14 de janeiro, por volta das 23h30, durante patrulhamento pela BR-316, próximo ao Comercial Carvalho, a guarnição foi informada por um popular, que havia acontecido um acidente próximo a entrada da Estrada da Bela, e que poderia ser grave.

Diante das informações a equipe se deslocou até o local informado, e constatou a veracidade da informação, onde uma moto Honda Bros havia se chocado com a calcada, tendo duas vítimas, um rapaz com apenas escoriações e uma mulher caída ao solo desacordada.

Neste momento foi feito a segurança do local pelo CB PM Paiva e SD PM Sabino. Mas vítima apresentava sinais de convulsões, o CB PM Wendel iniciou o atendimento a mesma, logo em seguida o SD PM Fernandes utilizando das técnicas de APH e RMC (Restrição de movimentos da coluna) verificou se não havia sinais de possíveis traumas na região do pescoço, estabilizou a cabeça da vítima e executou a Manobra de Chin-Lift (Essa manobra levanta a língua junto com a mandíbula, aliviando assim a obstrução das vias respiratórias superiores), onde ficou por mais de 30 minutos executando a manobra garantido assim que a vitima pudesse ter respiração ate a chegada do Samu, que chegou por volta de 30 minutos após ser acionada.

Sendo que segundo populares, o atendimento primário prestado pelos policiais militares CB PM Paiva, SD PM Sabino, CB PM Wendel e SD PM Fernades, foi fundamental para salvar a vida da mulher, que depois foi identificada como Mayara Silva.

A pergunta que fica e se o policiais não tivesse prestado atendimentos e a vitima estivesse ido a óbito, os mesmo iriam responder por omissão?

– Publicidade –

Outros destaques