Na manhã de hoje, Jhonathan de Sousa Silva mais uma vez senta no banco dos réus. Após ter sido condenado a 25 anos e três meses de reclusão pela morte do jornalista Décio Sá em 2012, Jhonathan hoje é réu pela morte do também detento Alan Kardeck Dias Mota, durante um banho de sol no dia 07 de janeiro do ano passado, na Penitenciária de Pedrinhas.
O julgamento está sendo realizado no 1º Tribunal do Júri de São Luís, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Até o fechamento desta matéria foram ouvidas três testemunhas – todos detentos – e o réu foi interrogado. A última informação divulgada para o Portal Guará, é que defesa e acusação estavam no momento do debate. Não há previsão de término do julgamento.
A defesa do réu alega que crime foi motivado por legítima defesa.
Jhonathan de Sousa Silva já cumpre pena pelo assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, em um bar na Avenida Litorânea em São Luís. aso seja condenado pela morte de Alan Kardec, segundo a promotoria, pode pegar pena de 13 a 30 anos. O próximo julgamento de Jhonatan é em Teresina pela morte do corretor de veículos, Fábio Brasil, em 31 de março de 2012.