sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Acusado de matar ex-namorada é condenado a 15 anos de prisão

Um homem identificado como Francisco de Assis Santana, o “Cigano Dudu”, foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, por ter assassinado a ex-namorada Márcia Lopes Fernandes no ano de 2001. A Sessão do Júri foi presidida pelo juiz André Bezerra Ewerton Martins, que é titular da Comarca de São Bernardo e que responde pela Vara Única de Santa Quitéria.

 

A condenação foi feita  após oferecimento de denúncia feita pelo Ministério Público. De acordo com o documento, o acusado teria desferido uma facada no peito de Márcia Lopes. O crime teria sido motivado pela separação do casal.

 

Na decisão consta que o acusado ficou foragido até janeiro de 2003, quando foi preso e permaneceu detido até fevereiro de 2004, quando empreendeu nova fuga. Em 2012, Francisco de Assis foi recapturado e permaneceu preso até dezembro de 2014, quando foi concedida a sua liberdade provisória.

 

Com base na denúncia, cuja qualificação do crime foi inserida no artigo 121, §2º do Código Penal, o Conselho de Sentença decidiu pela culpa e consequente condenação do réu, tendo o juiz que presidiu a sessão aplicado pena de 15 anos em regime inicialmente fechado, a ser cumprido no complexo Penitenciário de Pedrinhas.

 

Portal Guará, com informações da CGJ.

– Publicidade –

Outros destaques