sexta-feira, 23 de maio de 2025

Acusado de matar por causa de celular será julgado em Santa Inês

O juiz Raphael Leite Guedes, titular da 4ª Vara de Santa Inês, preside na próxima semana uma sessão do tribunal do júri na unidade judicial. Na oportunidade, será julgado João Paulo Oliveira Santos, sob acusação de ter matado Conceição de Maria Ferreira Alves. A sessão, marcada para quarta-feira, dia 28, deve ocorrer no salão do júri do Fórum de Santa Inês. De acordo com a denúncia, João Paulo teria cometido o crime em 2 de fevereiro de 2023, utilizando, para isso, uma arma branca.

Foi apurado que, na madrugada do dia citado, no interior de uma residência, o denunciado João Paulo teria desferido diversos golpes em Conceição, atingindo, principalmente, a região da cabeça. A vítima e o denunciado estavam bebendo juntos, oportunidade em que se iniciou uma discussão entre os dois, motivada por uma situação de furto de um aparelho de telefonia celular, supostamente ocorrido na semana anterior à data do crime. 

Futilidade

Então, o denunciado armou-se com uma arma branca, não se sabendo ao certo se faca ou facão, e atingido vários golpes contra a vítima. O Ministério Público relatou na denúncia oferecida à Justiça que “a futilidade do crime repousa na discussão de um furto de um aparelho de telefonia celular, motivo pelo qual encontra-se presente a qualificadora do motivo insignificante”. 

Após o fato criminoso, a guarnição da polícia foi acionada e conseguiu localizar o denunciado, tendo lhe dado voz de prisão e o conduzido à delegacia. Lá, João Paulo preferiu ficar em silêncio.

– Publicidade –

Outros destaques