sexta-feira, 19 de abril de 2024

Adolescente de 16 anos é apreendido por envolvimento em ameaça a uma escola na capital

A Polícia Civil do Maranhão, apreendeu na manhã da quarta-feira (12), um adolescente de 16 anos, envolvido em ameaças de ataque em escola de São Luís. A apreensão do autor, foi executada após uma minuciosa investigação da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) de São Luís.

Segundo o delegado Gabriel Neves, nas redes sociais, o adolescente havia ameaçado praticar um ataque a alunos da escola, mencionando inclusive a data do suposto ataque e o modo como seria executado. As investigações apontam que o adolescente chegou a fazer contato com outros alunos na tentativa de recruta-los para o atentado.

Ainda segundo o delegado, imediatamente, a Polícia Civil iniciou as diligências e identificou o adolescente responsável pelas mensagens, que foi apreendido e encaminhado à Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

A DAI informou que todos os casos registrados estão sendo investigados e que não vai ser aceito nenhum tipo de postagem de cunho ameaçador, seja a ameaça real seja com o intuito de causar pânico na população.

– Publicidade –

Outros destaques