domingo, 25 de setembro de 2022

Adolescente é apreendido por tentar matar PM com pedradas, pauladas e pontapés

Uma ação realizada pela Polícia Civil conseguiu apreender um adolescente infrator, suspeito de cometer um crime de tentativa de homicídio na cidade maranhense de São Pedro da Água Branca, no dia 14 de agosto. A apreensão é fruto de um trabalho conjunto entre a delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca e as Polícias Militar do Maranhão e do Tocantins.

Segundo as investigações, a vítima, que é um cabo da Polícia Militar do Maranhão, estava em seu veículo nas proximidades do povoado Abraão, em São Pedro da Água Branca, quando presenciou uma confusão generalizada no local.

De imediato, a vítima desceu do automóvel no intuito de tentar apaziguar a situação, oportunidade em que foi agredido covardemente pelas costas por cinco indivíduos, entre adolescentes e maiores de idade.

Os envolvidos na confusão, após deixarem o policial militar desacordado, roubaram a arma dele.

Ainda no mesmo dia do crime, os envolvidos na agressão ao PM, com exceção do adolescente, que se encontrava foragido, foram apresentados na Polícia Civil para os procedimentos de praxe, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante e o auto de apreensão em flagrante de ato infracional.

As investigações apontaram que o até a adolescente foragido, era o principal responsável pela tentativa de homicídio ao policial militar, uma vez que agrediu o PM com pedradas, pauladas e pontapés.

Ele foi apreendido no município de Buriti do Tocantins-TO, quando estava se preparando para viajar para o estado de Goiás. O adolescente, após autorização judicial, será encaminhado para a FUNAC de Imperatriz, onde permanecerá a disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques