domingo, 16 de junho de 2024

Aeroporto de Imperatriz é premiado como Melhor Aeroporto Regional do Brasil

Em apenas um ano de operações, a CCR Aeroportos começa a colher frutos do trabalho que tem realizado para elevar a qualidade dos serviços prestados a passageiros de 16 aeroportos espalhados de norte a sul do Brasil. A mais recente conquista foi anunciada na manhã desta terça-feira (18), em Brasília, durante cerimônia de entrega do Prêmio Aviação +Brasil 2023, O Aeroporto de Imperatriz (IMP), no sudoeste do Maranhão, administrado pela CCR, foi um dos vencedores.

O Aeroporto de Imperatriz foi premiado nas categorias Melhor Aeroporto Regional – Nordeste e Melhor Aeroporto Regional – Brasil. “Esta última categoria reconhece o melhor entre os melhores das cinco regiões brasileiras. Por isso, é ainda mais especial. É uma conquista coletiva, de todos que fazem a CCR Aeroportos, desde o time que está no dia a dia do Aeroporto de Imperatriz até as pessoas que dão suporte às operações no local”, comemora Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos.

Fundado em 1981, o Aeroporto de Imperatriz – Prefeito Renato Moreira atende a população da macrorregião de Imperatriz, a segunda mais populosa do Maranhão e importante polo do agronegócio na região Nordeste. Tem um fluxo médio anual de 300 mil passageiros, aproximadamente, e está sob a gestão da CCR Aeroportos desde março de 2022. Esta é a primeira vez que IMP foi reconhecido nesta premiação.

Sobre o prêmio

O Prêmio Aviação + Brasil é promovido pelo Governo Federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos, com a finalidade de homenagear os destaques do setor aéreo, e contribuir para o fortalecimento do setor. Aeroportos, companhias aéreas e órgãos públicos que atuam no setor são avaliados previamente por passageiros, em 14 categorias.

A solenidade contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. A CCR Aeroportos foi representada pelo diretor de Regulação e Políticas Públicas, Gustavo Barreto, e pelo gerente-executivo de Aeroportos, Rodrigo Cortes.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

– Publicidade –

Outros destaques