sexta-feira, 12 de abril de 2024

Aeroporto de São Luís registra mais de 1,5 milhão de passageiros em 2023

O Aeroporto de São Luís, administrado pela CCR Aeroportos, registrou movimentação de mais de 1,5 milhão de passageiros em 2023, números que comprovam o crescimento operacional do terminal, após o período crítico da pandemia e Covid-19.

Foram exatos 1.545.269 viajantes que passaram pelo aeroporto no ano passado. Com isso, o terminal fechou com uma movimentação 12% acima de 2022m quando 1,4 milhão de pessoas passaram pelo terminal.

“Tivemos uma tendência de alta no número de passageiros, e temos boas perspectivas para este ano. Os investimentos que a CCR Aeroportos faz no Aeroporto de São Luís trarão uma melhor infraestrutura para as operações existentes e maior conforto aos passageiros”, afirma o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim.

Entre os maiores do país

O tráfego aéreo doméstico leva o Aeroporto de São Luís a ocupar posição de destaque no ranking dos maiores do Brasil. O aeroporto desponta entre os 25 maiores do país e entre os cinco das capitais do Nordeste – fica atrás de Recife, Salvador, Fortaleza, Natal e Maceió.

Em dezembro de 2023, 130.941 pessoas embarcaram e desembarcaram no Aeroporto de São Luís, o que representa 2% a mais em relação ao mesmo período de 2022. No acumulado entre esses dois anos, 2023 teve um crescimento de 12% acima de 2022.

Além do Aeroporto de São Luís, outros quatros aeroportos administrados pela CCR Aeroportos estão entres os 25 maiores do Brasil. São eles: Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva, Aeroporto Internacional de Navegantes e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

– Publicidade –

Outros destaques