quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Aged leva educação sanitária às escolas

A coordenação de Educação Sanitária e Comunicação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), que integra o Projeto Fazendo Educação e leva educação sanitária a escolas públicas de ensino básico em todo o estado, realiza mais uma etapa do “Aged em Ação”. As lições de educação sanitárias serão repassadas a cerca de 40 crianças, da Unidade de Educação Básica Professor José da Silva Rosa e e da Escola Municipal Santa Maria, de São José de Ribamar, na tarde desta quarta-feira (10), no estande Sagrima/Aged, localizado na Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (Expoema).

 

Uma competição interescolar no formato de um jogo de trilha promete deixar a visita dos estudantes ainda mais divertida, com perguntas e respostas sobre temas abordados durante a primeira etapa do projeto, que aconteceu no período de 26 a 29 de agosto, com palestras realizadas nas escolas participantes sobre assuntos que envolvem o setor agropecuário, como a febre aftosa e a raiva.

 

Para a pedagoga da educação sanitária da Aged, Andrea Teixeira, o projeto é de grande importância na conscientização dos jovens estudantes. “Nosso objetivo com essa atividade é capacitá-las [as crianças] para o seu dia a dia, e transformá-las em multiplicadoras deste conhecimento dentro de suas casas, com seus familiares”, explicou Andrea Teixeira.

 

No Maranhão, além do Projeto Fazendo Educação, a coordenação de Educação Sanitária e Comunicação da Aged (Cesac-Aged) tem como missão promover a Educação Sanitária na instituição, capacitando, coordenando, apoiando e avaliando as ações educativas para o exercício dos programas de Defesa Animal e Vegetal, além da Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal.

 

(Foto: Divulgação/Aged)

– Publicidade –

Outros destaques