terça-feira, 3 de agosto de 2021

Agências de Turismo e Intercâmbio apostam nas transmissões online do São João para conquistar e garantir visitantes nos próximos meses

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A cultura maranhense pode se destacar de várias formas, sendo bonita, sendo emocionante, mas ela vai além disso, a cultura maranhense é incomparável, não importa os obstáculos! Em meio ao momento pandêmico, a Via Mundo, sempre incentivadora das manifestações culturais da terra, organiza a sua Live Cultural, no próximo dia 22 (terça-feira), a partir das 19h, transmitida diretamente da Via Mundo, respeitando todas as medidas sanitárias respeitadas.

Se as pessoas não podem sair, o São João se organiza e vai até a sua casa. É o que propõe o Espaço Cultura, organizado pela agência Via Mundo, na semana em que se celebra o Dia de São João. “Uma forma de levar também para os intercambistas e turistas, as nossas manifestações culturais, já que o principal público das nossas redes, por onde, a live será transmitida são de visitantes de outros Estados e Países”, explicou Antonio Bacelar, que também é Diretor de Operações da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta). O setor foi um dos mais impactados pela pandemia.

Presenças confirmadas dos mais variados sotaques do bumba-meu-boi como Boi de Leonardo, de Guimarães a companhia Barrica, passando pela ironia do Pão Com Ovo, à criatividade da música de Beto Ehrong e Flávia Bittencourt, a discotecagem de Pedro Sobrinho e a alegria da atleta do basquete, Iziane Castro. Entre os convidados está o Secretário de Cultura do Município, Marquinhos Duailibe, que falará sobre os projetos para manter e incentivar o São João do Maranhão em tempos tão difíceis.

O objetivo principal é mostrar a força da nossa identidade, fornecendo um momento de entretenimento e diversão online. A live inaugura também um projeto da Via Mundo, o Espaço Cultura e Viagem da agência. O objetivo é reunir pessoas que têm interesse pelos destinos nacionais e internacionais e de maneira descontraída apresentar o potencial turístico desses Estados e países.

“A live vai proporcionar um espaço para ouvirmos dos artistas como tem sido suas experiências em meio a pandemia da Covid-19 que estamos passando e principalmente matar a saudade dos ritmos e cores da nossa cultura”, afirmou Antonio Bacelar, diretor da Via Mundo. Ele apresentará esse momento, juntamente com a jornalista Franci Monteles, da Inspirar Inovação & Comunicação. Ao longo da live também haverá sorteio de brindes dos parceiros da Via Mundo. Entre a premiação estão as aulas de aulas de Beach Tenis, Squash e a aula de KiteSurf oferecidas pelo Sports Village e Kanaloa.

A Via Mundo se propõe a sempre incentivar e propagar esta cultura tão rica e bela para quem quiser conhecê-la ou mais uma vez aprecia-la. A identidade maranhense não tem barreiras. Convidamos a todos e todas para prestigiar nossos artistas e termos um momento de diversão em meio a tantos desafios que vem sendo impostos nos últimos meses.

– Publicidade –

Outros destaques