Um agente da SMTT, identificado como Wiryland Oliveira, de 40 anos, foi morto após rebocar um veículo que estava estacionado em local proibido. O condutor do veículo se enfureceu e atirou contra a vítima, que faleceu com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na manhã deste sábado (24), na Avenida São Marçal, em frente à feira do João Paulo.
Além de Wiryland, outros dois agentes que estavam no cumprimento do dever também foram alvos dos tiros, mas conseguiram fugir do local. Segundo informações, o condutor e o agente chegaram a discutir sobre a localização do veículo, o que levou o homem a atentar contra a vida dos agentes. O condutor do veículo de luxo do tipo Mercedes C180 Turbo, de cor branca, conseguiu fugir do local antes da movimentação da polícia.
O polícial militar responsável pela ocorrência afirmou que o atirador é um agiota da região, e que foram encontrados diversos cadernos com registros de empréstimos com valores exorbitantes. A identidade do homem foi revelada, mas o sujeito ainda não foi encontrado.
Confira nota da SMTT sobre o caso:
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que já acionou as forças de segurança estadual e municipal para que sejam tomadas as devidas providências acerca do ocorrido com o agente de trânsito Wiryland de Oliveira, 40 anos, morto brutalmente no exercício de suas atividades neste sábado (24), no João Paulo.
A SMTT se solidariza com a família e colegas de profissão do agente Wiryland e reitera que não medirá esforços para que os culpados desse crime sejam devidamente punidos.
Veja o vídeo