sábado, 24 de setembro de 2022

Ambulatório cirúrgico pretende zerar a demanda por cirurgias eletivas

Os serviços do ambulatório cirúrgico, no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), na capital já estão sendo realizados. A iniciativa visa atender a demanda por cirurgias gerais, como os procedimentos de hérnia, vesícula e remoção de cistos.

O HCI faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). A unidade foi referência para atendimento a casos de Covid-19 e passou a receber pacientes do Programa Mais Cirurgias.

Com o ambulatório, os pacientes que já possuem encaminhamento da rede pública de saúde para uma cirurgia geral podem agendar o atendimento pelo telefone (98) 98409-3777, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O paciente passará por uma consulta com um médico do hospital e, depois dos exames pré-operatórios, poderá marcar a data da cirurgia na unidade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

No dia da consulta, o paciente deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado, cartão do SUS, encaminhamento para a cirurgia, além dos exames laboratoriais e de imagem. “A expectativa é zerar a demanda por cirurgias eletivas e prestar um serviço de qualidade para a população.”, destacou Luís Henrique Malfitano, diretor administrativo do HCI.

Com informações da Secap.

– Publicidade –

Outros destaques