terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Anitta é proibida de realizar shows nos Estados Unidos

Anitta teve que cancelar quatro shows que faria nos Estados Unidos ainda em maio, nas cidades de Miami, Boston, New Jersey e Connecticut. Quando foi tirar os vistos de trabalho para entrar no país, a cantora teve a solicitação negada pelo Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

 

Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, do R7, o que motivou esse posicionamento do órgão foi uma denúncia anônima que acusava Anitta de ter realizado shows apenas com visto de turista no país no ano de 2013. 

 

Procurada, a assessoria de imprensa da cantora confirmou que os vistos foram negados, mas diz que não tem conhecimento dessa denúncia anônima. 

 

Renan Machado, irmão e produtor da funkeira, explicou que também não sabe se de fato ela realizou um show com visto de turista nos Estados Unidos há cerca de dois anos. Ele comentou que, no período, a empresa que cuidava da carreira da cantora era a K2L e que a artista não tinha acesso à parte burocrática. Procurada, a K2L não se posicionou até o momento.

 

Sendo assim, Renan diz que não tem como confirmar se esse suposto show sem o visto de trabalho motivou o consulado a negar os pedidos atuais.

 

A assessoria ainda reforça que a cantora não foi barrada ao tentar entrar no país estrangeiro e que apenas teve problemas quando tentou tirar o visto no consulado. A nota explica também que Anitta tem pode entrar nos Estados Unidos a lazer quando quiser. A equipe da cantora continuará tentando resolver o problema para a funkeira e remarcar os shows cancelados assim que possível. 

 

Declaração de Renan Machado

“Os vistos realmente foram negados, mas essa informação de denúncia é nova pra mim. Nessa época que teve esse show, em 2013, Anitta era empresariada, essas questões burocráticas eram todas de responsabilidade da empresa que a representava.

 

Ela deixava tudo na mão desses representantes. Anitta tem um visto que a permite fazer tudo que ela acreditou estar indo fazer até hoje. Mas não temos como saber se o que foi passado a ela na época corresponde com a realidade.

 

Hoje minha irmã cuida da própria carreira e agora temos controle de tudo que é feito. Posso garantir que em todos os shows que fizemos em outros países desde então (Japão, Portugal, Espanha) foram exigência da própria Anitta que a equipe inteira viajasse com vistos de trabalho. E assim aconteceu.”

 

Por Culturama, com informações do R7 Entretenimento

– Publicidade –

Outros destaques