terça-feira, 16 de abril de 2024

Anitta, Ivete Sangalo e Victor & Leo se destacam nas indicações do Grammy

Agendado para acontecer em 20 de novembro, no MGM Arena, em Las Vegas, o Grammy Latino anunciou nessa quarta, 24, os indicados em todas as categorias da premiação. Os brasileiros costumam concorrer sepradamente, por conta da diferença de idioma e gêneros. Algumas vezes, competem em categorias gerais, mas nesse ano não houve nenhuma indicação relevante nesse quesito.

 

Sendo assim, artistas nacionais disputam um campeonato brasileiro dentro do Grammy Latino. Um dos destaques desse ano é a presença de Charlie Brown Jr na categoria rock com o disco La Famiglia 013, que saiu após as mortes dos músicos Chorão e Champignon, no ano passado. Anitta aparece com força na categoria de Melhor Música Brasileira, em que concorre com a faixa Zencontra medalhões do porte de Caetano Veloso (A Bossa Nova é Foda).

 

Victor & Leo, Chitãozinho & Xororó e Paula Fernandes disputam na categoria sertaneja. E em MPB os destaques são Zeca Baleiro, Marisa Monte e Jeneci. Em Pop Contemporâneo, Ivete Sangalo, Jota Quest e Ana Carolina são os indicados ao prêmio. Xuxa disputa a categoria geral de disco infantil. 

– Publicidade –

Outros destaques