sábado, 26 de novembro de 2022

APAE de São Luís realiza simulado de eleições 2022 na escola Eney Santana

A APAE de São Luís realiza, nesta quarta-feira (28), as Eleições 2022 na Escola Eney Santana. A atividade é uma simulação alusiva ao atual período eleitoral em curso, e faz parte da Programação da Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla 2022.

O objetivo é reforçar entre alunos com deficiência a importância do voto como ato de cidadania. Do simulado nessa quarta válido para todos da escola à prática real no próximo domingo para os maiores de 18 anos, há a valorização do voto que é um direito adquirido por lei pelas pessoas com deficiência.

Concorrem aos cargos de Presidente (a), Senador (a), Governador (a), Deputado Estadual e Federal alunos da Escola Eney Santana, que passaram os últimos dias em campanha para conquistar o voto de eleitores matriculados na escola.

Pelo turno da manhã as eleições aconteceram nos horários: Das 8h às10h e pela tarde das 14h às 15h. Os alunos já atualizaram o título de eleitor para não perderem o direito de votar nas eleições. A comissão eleitoral irá fazer a fiscalização para evitar boca de urna durante a votação.

– Publicidade –

Outros destaques