A judoca brasileira Mariana Silva perdeu o confronto de semifinal contra a eslovena Tina Trstenjak e vai disputar logo mais a medalha de bronze na categoria até 63 kg.A brasileira perdeu a chance faturar mais um ouro para a equipe feminina do judô, um dia após Rafaela Silva fazer história na categoria até 57 kg.
Mariana esteve atrás da eslovena durante praticamente toda a luta, sofrendo um yuko antes do primeiro minuto e perdendo por ippon após ser imobilizada no final da disputa.
A brasileira começou sua jornada contra Szandra Szogedi, de Gana, vencendo a luta aos 58 segundos por ippon. Em seguida ela enfrentou a alemã MartynaTrajdos, em um difícil confronto vencido apenas porque a adversária abusou de jogadas não competitivas e recebeu três advertências.
Nas quartas de final ela derrotou a israelense Yarden Gerbi no ponto de ouro (golden score), ao aplicar um yuko, a pontuação mínima.
Ela disputa o bronze logo mais, na Arena Carioca 2, contra a holandesa Anicka van Emden, que vem empolgada após vitória na repescagem.