Foi decidido, após reunião entre o Presidente e os Diretores do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, que os representantes da entidade realizarão assembleias nas portas das garagens das empresas de ônibus que possam estar com irregularidades que descumprem a Convenção Coletiva de Trabalho, na manhã desta sexta-feira (08).
Caso sejam encontradas essas irregularidades, a categoria poderá se reunir novamente para decretar início do movimento grevista ou não. Entre as possíveis irregularidades estão não pagamento de salários, ticket alimentação plano de saúde e outros benefícios que a categoria tem direito.
A intenção da entidade é garantir maior legitimidade ao movimento, dando voz e poder de decisão ao trabalhador, que tem sentido na pele, todos os transtornos causados pelos constantes atrasos.
E na manhã desta sexta, já foram encontradas irregularidade na garagem da Autoviária Matos. Segundo observado no local, a empresa ainda não realizou o pagamento dos funcionários e nem do plano de saúde.