segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Após dois anos, Feira das Profissões será realizada de forma presencial na UFMA

Foto: Reprodução

Depois de dois anos sendo realizada de forma remota, a Feira das Profissões da Universidade Federal do Maranhão será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro de forma presencial. O evento é uma realização da UFMA por meio da Pró-reitoria de Ensino.

Este ano a feira será feita em duas etapas, em que a primeira será na Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís, e a segunda nos Centros do continente. De acordo com a pró-reitora de Ensino, outra novidade é um tour pelo câmpus. “A feira trará algumas novidades, mostras culturais e vamos fazer pela primeira vez um circuito guiado pela Cidade Universitária, passando pelos diferentes prédios daqui para mostrar aos alunos da educação básica a nossa Universidade, durante os três dias, para estudantes das escolas públicas e privadas”, relatou. Durante a reunião também foi apresentada a identidade visual da edição de 2022.

A UFMA possui 94 cursos de graduação distribuídos entre os nove câmpus localizados no Maranhão, são eles: Câmpus de Bacabal, Câmpus de Balsas, Câmpus de Chapadinha, Câmpus de Codó, Câmpus de Grajaú, Câmpus de Imperatriz, Câmpus de Pinheiro, Câmpus de São Bernardos e o Câmpus de São Luís (câmpus sede).

São cursos das mais diversas áreas do conhecimento, como Ciências Sociais e Aplicadas; Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Exatas, Tecnologia e Engenharias; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Agrárias e Ambientais; Ciências Naturais; e Educação do Campo.

Por conta do atual contexto, da pandemia do novo coronavírus, a Universidade Federal do Maranhão se reorganizou para criar condições de apresentar de forma simples, os cursos oferecidos pela Universidade. A Feira é voltada, especialmente para aqueles que sonham em ingressar no ensino superior e que, no ato da escolha sobre qual direção seguir, ficam em dúvida e sem saber o que cada área pode oferecer, tanto academicamente quanto profissionalmente.

A UFMA, segundo o ranking da folha conhecido pela sigla “RUF”, uma avaliação do ensino superior publicada anualmente no mês de setembro, reconhece a Universidade como e melhor do Maranhão, ocupando a primeira posição e a 51ª do país, em um total de 197 Instituições de Ensino Superior, pública ou privada, no Brasil. Mais informações estão disponíveis no site da instituição.

– Publicidade –

Outros destaques