domingo, 23 de junho de 2024

Após fim da temporada, ex-Sampaio Corrêa se despede de equipe asiática e fica livre no mercado

Após o fim da temporada na Tailândia, o técnico Gabriel Magalhães, ex-Sampaio Corrêa, encerrou seu ciclo pelo Chiangrai United FC, clube da primeira divisão tailandesa. O treinador brasileiro ficou à frente da equipe por mais de um ano e meio, superando as 50 partidas. Através de suas redes sociais o treinador se despediu da equipe.

“Comunico aqui o fim do meu ciclo no Chiangrai United Football Club, da primeira divisão tailandesa, após um ano e meio no comando da equipe. Gostaria de agradecer aos profissionais do clube e da comissão técnica que me acompanharam neste período e também ao grupo de atletas, torcedores e todo o povo tailandês”, escreveu o treinador.

Pelo Chiangrai, Magalhães comandou a equipe no Campeonato Tailandês de 23/24 e 22/23, além da Copa da Tailândia e da Copa da Liga Tailandesa dos mesmos anos. Na Copa da Tailândia da temporada passada, a equipe avançou às quartas de final, mesma fase que alcançaram na Copa da Liga Tailandesa da atual. Já na primeira divisão da Thai League 1 a melhor campanha foi a da temporada passada, quando alcançaram o 5º lugar.

Carreira

Natural do estado do Rio de Janeiro e detentor da Licença PRO da CONMEBOL, Gabriel Magalhães possui as licenças PRO, A, B e C da CBF Academy. Além dessas, também obteve a licença de Análise de Desempenho da instituição, tendo cursado em 2016, e o curso de Técnica Individual por Posição, que fez pela MBP, da Espanha. Posteriormente, ainda foi instrutor da CBF Academy em algumas ocasiões.

Aos 40 anos, o treinador possui mais de 15 anos de experiência trabalhando com o futebol, atuando nas funções de auxiliar técnico em categorias de base, auxiliar técnico profissional, técnico em categorias de base, técnico profissional e analista de desempenho.

No Brasil, Gabriel Magalhães passou por equipes como Fortaleza-CE, Maringá-PR, Brasiliense-DF, Anápolis-GO, Gama-DF , Sampaio Corrêa-MA, dentre as principais. Também trabalhou no Corinthians-SP entre 2016 e 2020 no CIFUT(Centro de Inteligência do Futebol) e no CADI (Centro de Análise de Desempenho e Inteligência da Informação).

Já no exterior, possui duas passagens pelo futebol tailandês, a primeira como auxiliar técnico do Buriram United – último campeão da Thai League 1 – em 2021, e a segunda como técnico do Chiangrai City, em 2022, antes de se transferir ao Chiangrai United, em 2023.

– Publicidade –

Outros destaques